Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O sopro mágico das palavras

O sopro mágico das palavras

A ocasião especial somos nós

IMG_20210404_153834.jpg

Quantas vezes compramos uma peça de roupa, uns ténis, um acessório de moda ou um produto de beleza que dizemos que é para uma ocasião especial. Dizemos "vou usar naquele dia porque isto ou aquilo, até lá vou guardar".
Afinal que momento especial é esse? Em que podemos usar aquela tal peça de roupa que está pendurada num canto do roupeiro ou os ténis guardados na caixa à espera desse momento. Ou será a altura em que o tempo passou, não usamos damos conta que estão deteriorados pela falta de uso. E lá se foi a ocasião especial para usar aquelas calças que nos ficam tão bem!
Tantas vezes que fazia isso. Comprava algo, mas era para ter guardado para um dia especial.
Depois o meu caminho pessoal fez-me perceber que todos os dias são especiais.
Acordar pela manhã é estar grata por mais um dia de oportunidades. Ir à rua e ver aquelas pessoas que me são tão queridas no coração, é um momento especial que me faz sorrir o olhar e derreter de tanto açúcar. Ter saúde é uma dádiva. Ter uma casa e mesa com refeições é uma bênção do universo. Ter um trabalho que me ajuda a ter dinheiro para investir no meu sonho. E tantas outras coisas de uma lista de coisas boas da vida.
Afinal temos ou não temos tantas ocasiões especiais que merecem ser celebradas?
Para quê guardar aqueles ténis tão giros e super fashion sabe-se lá para quando?!
Nós somos a nossa própria ocasião especial.
Talvez seja essa uma das nossas principais aprendizagens a fazer.
Eu sou especial e por isso mereço usar algo que me seja especial, seja em que dia for, nem que seja só porque me apetece.

 

2 comentários

Comentar post