#opinião# "A Prenda de Natal" de Glenn Beck
Acabo de fechar o livro e as lágrimas teimam em não secar. O que pensava que seria uma simples história de natal transformou-se numa verdadeira lição de vida. “A Prenda de Natal” é uma profunda reflexão sobre a vida, os momentos, as pessoas que nos amam, o material e como ver o mundo é muitas vezes não como o mundo é, mas como nós o queremos ver.
Eddie, um rapaz de 12 anos que nos guia nesta viagem no seu eu, mas que pode ser a viagem ao interior de qualquer um de nós. No natal que chega, a prenda que Eddie mais quer é uma bicicleta, mas desde que o pai faleceu, a família enfrenta dificuldades financeiras. Tudo o que mãe pode oferecer é uma camisola tricotada por ela que Eddie dirá “esta estúpida camisola”. Nesse noite de natal, tudo muda com o acidente! A partir desse momento, Eddie vai entrar numa espiral descendente, acusando tudo e todos, transformando-se e rejeitando o amor de quem o ama! Pinta o seu mundo de um negro escuro, consumindo-se na dor até que encontra Russell, um estranho velho que aparece e desaparece e nos dirá sábias palavras. Não só para Eddie, como também para nós leitores. Porque muitas vezes somos nós que pintamos o nosso mundo de negro sem querermos aceitar a luz que tenta entrar. Não valorizamos o que temos, e quantas vezes achamos que é o material que nos faz feliz. Uma lição que Eddie terá de aprender de uma forma dolorosa, magoando os outros, ao magoar-me a si mesmo.
No final, Eddie terá uma segunda oportunidade! Qual? Terão de ler esta emocionante história para saberem que oportunidade é essa!
Mas lembrem-se que nem sempre temos uma segunda oportunidade! Valorizem a vida! Valorizem os pequenos momentos que são tão únicos! Valorizem quem nos ama e nos abraça!
Este livro podia ser apenas mais uma simples história de natal, mas é muito mais que isso! É uma história que nos ensina a olhar para a vida!
São palavras que emocionam numa história que será sempre acompanhada de uma lágrima!
Um livro que pode ser lido em qualquer altura do ano porque a vida deve ser lida todos os dias!