Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O sopro mágico das palavras

O sopro mágico das palavras

Ai o Avante......

avante.JPG

Bem, deve ser culpa do mercúrio retrógrado porque não sei se percebi bem o que li! Li o título e fiquei toda baralhada dos neurónios. Deve ser de já ser tarde e estar a precisar de dormir.
Então vivo eu numa freguesia em estado de calamidade com tantas regras para que em breve se possa construir uma nova normalidade, e deparo-me com esta insólita notícia? Regras que todos devemos cumprir. Onde anda a igualdade que se apregoa por aí?! Ai que o saturno deve andar a explodir de raiva perante tamanho desrespeito! Não o provoquem, é só um conselho!
Então pergunto eu, que raio é a festa de avante mais importante do que tantos e centenas de eventos adiados em Portugal?! Ou é impressão minha ou estes senhores deviam ter algum tratamento psiquiátrico por dizerem as coisas que dizem? Nem sequer quero saber de partidos políticos, mas sim de ações estúpidas e ignóbeis que põem em causa todos os sacrifícios que tantos de nós fazem! Estou eu e milhares de pessoas com tanta coisa suspensa, sem poder estar com amigos e família, sem poder ver sorrisos que se escondem atrás da máscara, para isto?! Onde fica o exemplo que tem de partir de cima para evitar festas ilegais? Se eles fazem, porque não podem os outros fazer, pensarão muitos! Queixam-se dos transportes, mas não são eles que lá andam, quer utentes, quer os seus trabalhadores que correm riscos. Importa só para eleições.
Dizem eles que é um evento desta proporção é um risco reduzido (acho que têm de frequentar umas aulas de marketing e comunicação para saberem o contexto de eventos...). Adoro fingir que sou enganada ao ouvir tamanha parvoíce. Isto um dia dará uma trágico-comédia negra nas gerações futuras. Abismos da nossa história.
Exigem isto e aquilo, mas para exigir é preciso dar. Neste caso, bom senso. Julgo que isso deve ter sido levado pelo vento ou então é um dos sintomas do covid. É urgente bom senso nesta gente da classe política e não só! Alguém sabe por onde o bom senso que se perdeu? É que não aguento estas mais notícias estúpidas e desnecessárias....