Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O sopro mágico das palavras

O sopro mágico das palavras

Dia 15 do confinamento e o pijama

IMG_20210129_164254_097.jpg

Sexta-feira, o décimo quinto dia do confinamento. Três mãos cheias de dias que se irão multiplicar por esse fevereiro adentro.
Véspera de mais um fim de semana por casa, no qual são apenas permitidas saídas rápidas para as compras. Nada mais. Todas as restantes horas serão de caminhos caseiros.
Muitos irão aproveitar para nem tirar o pijama e robe. Ficar no quente dos tecidos polares.
Não faço parte desse clube. Posso até andar no estilo mais informal, mas o pijama está reservado para a noite do sono, quando o sol se põe e as estrelas brilham no firmamento.
Gosto de noites tranquilas. De sonhos felizes. Um sono sereno. Sem pesadelos ou fantasmas. Por isso gosto de pijamas doces.
Em época de medos e desespero, quando o pânico se apodera do corpo, dormir em paz é tão urgente. Deixar a agitação fora da cama. Atirar as emoções tóxicas no lixo. Levar para a almofada somente a luz do amor. Onde os nossos guias nos protegem.
Esta semana chegou este pijama cor da esperança. Para vestir de alento os meus sonhos nocturnos e acordar na alegria de um novo dia. Agarrar o robe que nos alimenta a criança interior que precisa desesperadamente de se manter sã, sem enlouquecer neste terror que nos rodeia.
Escolhi este pijama porque a mensagem me fez todo o sentido nesta fase pandemica e de confinamento. Podemos estar fechados em casa, limitados nas saídas por respeito a todos, mas nunca podemos estar de coração trancado para o mundo. Não são as paredes que nos limitam a liberdade. Não é uma porta que nos interdita a aventura.
Porque o nosso mundo nunca pára. Porque estamos numa constante travessia exploratória dentro de nós, de quem somos. Agora é o momento para viajar no nosso mundo espiritual de coração aberto e de sorriso no rosto.
Para depois do confinamento explorarmos os lugares físicos que aconchegam a alma de amor.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.