Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O sopro mágico das palavras

O sopro mágico das palavras

Dia 52 de confinamento e o dia em que entrei no ginásio

george-pagan-iii-9GdMuamOGlc-unsplash.jpg

Dia 52 de confinamento. Dia 7 de março. Um dia que marcou muito do caminho que tenho vindo a trilhar. Neste dia, há 7 anos estava eu a entrar no ginásio para me inscrever, achando na altura que iria ser sol de pouca dura. Eu que sempre odiei desporto num ginásio era irónico.
Mas fui. Fui indo. No início emocionalmente não foi nada fácil. Não pelo ginásio. Mas pela minha mente. Porque achava que estava ali por causa de uma solidão em que supostamente vivia.
Até que aos poucos fui conhecendo as minhas instrutoras(es) . A vida foi-me tão generosa porque me foi dando de presente as melhores e os melhores. Quem nunca me deixou de desistir de mim e em cada exercício me obrigava a superar a mim mesma.
Fui conhecendo as minhas colegas, muitas das quais levo para a vida. A estarmos ali para nos motivarnos umas às outras.
Aprendi a estar a ali para me desafiar e não para me comparar. Se em cada treino me supero, é só por mim que faço isso e não para ser melhor que os outros.
Aprendi a não me importar se errava os passos de zumba, mas qual teimosa não descansava até aprender. Todos erramos e todos aprendemos, cada qual no seu tempo.
Aprendi nestes anos a sorrir enquanto transpirava.
Aprendi a conhecer o meu corpo e a ouvi-lo quando pede zumba, aulas de power ou Yoga.
Estes anos de desporto trouxeram-me tanto de quem sou. Aprendi a conhecer melhor quem sou.
Se antes odiava literalmente desporto, hoje tenho tantas saudades dos eventos a que ia. Do ginásio e das aulas.
Há um ano, nunca pensaria que ia começar a treinar em casa. Não o faço por obrigação, porque tem de ser. Faz bem e tal. Faço porque gosto e adoro e porque sei que me faz bem. Sinto isso no corpo, na alma, na mente e no coração. E em período de confinamento e teletrabalho, temos de encontrar equilíbrio emocional e o desporto traz-me parte desse equilíbrio. É a minha terapia e chamar louca à minha instrutora também ajuda!
Hoje, naquelas coincidências que não o são, houve um evento online de zumba com duas das miúdas de coração e muitas das minhas colegas.
Não haveria melhor maneira para assinalar este dia que trago sempre no meu coração.

Imagem : Internet 

1 comentário

Comentar post