Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O sopro mágico das palavras

O sopro mágico das palavras

Dia da meditação

processingly-2pUP1Ts1bmo-unsplash (1).jpg

Dizem que hoje é o dia da meditação. Algo que a Ana de outra era acharia tão difícil. Quase impossível.
Até que um dia me disseram que meditar pode ser qualquer coisa que nos faça estar presente no aqui e no agora. Algo que nos faça sentir bem.
Foi assim que comecei.
Aos poucos fui-me aventurado na meditação em silêncio ou guiada. Nesse início, o pensamento ganhava uma velocidade alucinante e não me deixava estar ali a sentir o momento. Pensava em tudo e em nada. Com o tempo e sem exigir nada de mim, fui habituando o corpo, a mente, o coração e a alma à meditação. O foco na respiração. O foco naquele momento.
E tem sido uma descoberta maravilhosa este mundo da meditação. E melhor ainda, que me permite o encontro de mim com o meu eu.
Seja a que hora for, aquele tempo nosso é uma dádiva, seja no quarto, na natureza, junto ao mar. Meditar não é dormitar, por exemplo fazer logo pela manhã energiza-nos para o dia que começa. Só experimentando notamos a diferença nos nossos dias.
Meditar torna-nos mais leves numa profunda conexão com a mãe Terra e com o Universo. Meditar liga-nos ao Divino. Ao nosso Divino.
Meditar é algo tão maravilhoso. Que nos recentra connosco mesmos!
Meditar tem feito parte do caminho do meu propósito de vida. De me ajudar a compreender quem sou, a minha missão. De curar mágoas. De olhar para dentro de mim. Meditar tem sido uma companheira no meu recolhimento.
Experimenta. Não queiras resultados logo que te inicias neste caminho teu. Só o tempo e a prática farão sentir em ti o poder de meditar.
Faz porque te faz sentir bem, nunca por obrigação ou porque está na moda.
Feliz Dia da Meditação!
🧘‍♀️💖🙏

Imagem : Internet 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.