Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O sopro mágico das palavras

O sopro mágico das palavras

Dia do Livro!

Hoje é o dia dedicado a um grande amigo que me acompanha desde sempre e que para sempre quero que fique…..o livro! Para mim o livro é um amigo especial que no silêncio das palavras me acompanha em viagens absolutamente extraordinárias, raras e ricas que me enriquecem o espírito. Uma envolvência na história de outros, que naquele período de leitura se torna na nossa história, porque a sentimos como se fosse nossa. Tantas são as vezes que não conseguimos largar as palavras do livro para saber o que se passará na página seguinte. Quem nunca passou por esta experiência não sabe o quanto mágico pode ser um livro. Uma magia difícil de escrever que apenas se sente na magia que é escrever a vida segundo a vida do autor que escreve as palavras.

Quem não tem por hábito ler, não sabe a viagem no imaginário que perde. Uma viagem que nos faz perder no tempo. Uma viagem que nos encanta. Quem não lê, que tente, para sentir em si a magia das palavras que brotam da caneta do autor.

E quem tem a paixão por livros vai continuar a sentir que cada livro é uma experiência única, porque cada livro é único e cada história é uma história que não pode ser misturada com outras histórias.

Sou uma viciada por livros, gosto de viver rodeada pelas suas páginas, de serem a minha companhia, de histórias diferentes que me completam e me encontram porque precisam de ser encontradas.

Não corram atrás das tendências literárias, escolham os vossos livros, porque todos somos livres de amar aquilo que mais gostamos, aquilo que é o nosso reflexo no espelho das palavras. Somos livres de amar os livros e histórias que nos fazem sentir bem.

Hoje é dia do meu amigo livro, um domingo especial com o sol de uma primavera, que já nos acaricia com a sua doçura, o sol que espreita na manhã e os seus raios a convidar para uma leitura num banco de jardim. O livro é assim como o sol que ilumina momentos únicos e especiais na magia da leitura. O livro é assim, uma flor que nos faz viver. Um livro é como uma primavera porque precisamos dele para renascer a cada história de cada página. Sintam a magia de um livro! Se já encontraram essa magia como eu, nunca, mas nunca deixem essa magia fugir. Jamais percam a magia de um livro, porque a magia de um livro é a magia da vida.  

livros.jpg

2 comentários

Comentar post