Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O sopro mágico das palavras

O sopro mágico das palavras

Dia do livro

IMG_20210423_213424_401.jpg

Hoje é o dia daquele amigo meu que conheço desde que me conheço e que me acompanha em todos os meus momentos, os bons os menos bons e os assim-assim. As memórias que me ficam de cada leitura. As personagens pelas quais me apaixono e as que odeio. Os cenários e paisagens que tomam forma aos meus olhos através das palavras escritas.
O livro, o meu companheiro fiel de instantes e viagens. De risos e gargalhadas. De lágrimas. De sonhos e conquistas. A luz e o caminho. A minha almofada. A manta-conforto. O meu abrigo. Onde me perco e me encontro no folhear das páginas.
Uma das maiores paixões que a vida me deu e eu agarrei para não mais largar. O livro pelo qual me enfeitiço a cada novo começo. Um eterno amor numa amizade sem horizonte à vista desgarrada.
As palavras que leio e que escrevo. Histórias de outros. A minha história. A minha vulnerabilidade. Descobrir quem sou nos livros. Cresço em ti. Encontro tanto de mim nas tuas frases e pensamentos. As emoções que partilhamos.
Hoje é o teu dia meu amigo Livro. Só para te dizer que te adoro e que fazes parte de mim. Já não viveria sem ti. Porque sou tão feliz quando estou contigo.
És-me amor de uma vida. Vives-me na eternidade do meu coração.
Agarrei-te para não mais te largar de mim.

Imagem : Internet

1 comentário

Comentar post