Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O sopro mágico das palavras

O sopro mágico das palavras

#opinião# Enid Blyton "Histórias de Natal"

Se no verão foram os livros de “Uma Aventura” por entre as migalhas das bolas de Berlim e areia a arranhar a pele quente do sol estendida na toalha com vista privilegiada para o infinito do mar.

Agora que o frio do inverno nos envolve. Neste frio natalício de gorros e luvas foram as histórias de Enid Blyton que me fizeram companhia por entre o cacau quente e o aroma das mantas enroladas no corpo.

A minha criança que vive em mim não resistiu ao vermelho cor natal da capa de “Histórias de Natal” de Enid Blyton e vieram comigo para que na noite de 25 de dezembro fossem a minha leitura quando o conforto da comida natalícia repousa no estômago.  Na penumbra de velas e decorações iluminadas comecei a folhear suavemente as histórias e não tardou em que o encantamento chegasse até mim.

Um perfeito conjunto de contos. Desde histórias com o Pai Natal e as suas renas e inúmeras peripécias na entrega de presentes, à preparação de uma família para esta quadra maravilhosa, nenhuma personagem fica imune ao encantador mundo natalício. Histórias de mistério e magia, alegria e ingénuas traquinices, a felicidade dos momentos vividos com família e amigos e com muita comida apetitosa à mistura.

Contos que nos ensinam a origem de muitas das tradições que hoje conhecemos e mantemos. Histórias ainda sem a tecnologia de hoje que nos dá vontade de desligar tudo e viver a verdadeira essência do natal, o amor, a partilha, a alegria, a amizade. Sentir cada momento na alma sem distrações.

Histórias para conhecer as tradições. Histórias para ler a verdadeira essência do natal. Histórias para respirar tranquilidade e sorrir alegrias.

Adorei esta leitura natalícia e recomendo a qualquer um de nós que queira fazer a nossa criança ser feliz por algumas horas no mundo mágico das histórias.

48415348_10156157677548565_5225213996352667648_n.j