Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O sopro mágico das palavras

O sopro mágico das palavras

O dormir da princesa dos caracóis

Uma qualquer tarde de inverno cuja chuva embala docemente a princesa dos caracóis. Os pingos da chuva são caixa de música para os seus ouvidos. Dorme serenamente essa princesa. Tão tranquila no seu respirar. Será que sonha com unicórnios ou fadas? Qualquer que seja o sonho é tão bonito como a princesa dos caracóis, a dona desses sonhos. São sonhos encantados desta princesa, bailarina de amor a tempo inteiro. Pinta de amor todo o seu reino e quem nele vive. E mesmo quem a espreita deixa-se apaixonar por ela.
A princesa dos caracóis é uma rosa e por isso os seus sonhos são adoçados por essa chucha cor de rosa. Tão pequena que a princesa dos caracóis ainda é. Tem tanto tempo para largar a chucha. Que a chucha seja o tempero do seu sorriso arroz-doce. Aquele sorriso que derrete mágoas e dor.
Dormem os caracóis da princesa. Têm almofada nesse laço cor da esperança para ela poder sempre acreditar. No que ela quiser.
A princesa dos caracóis é feita de esperança. A esperança tem de ser assim tão bonita como a princesa. Os seus olhos que descansam nesse sonhos das crianças guerreiras das brincadeiras são luz que nos iluminam. Mesmo para quem não tem o perfume dela no aroma que inspiramos, ela é sol de vida e amor. A princesa dos caracóis dorme mas é farol de alegria.
A princesa dos caracóis é o amor maior do rei, seu pai que olha o seu dormir. Que vigia o trono onde a princesa dorme. Que estará sempre ali para a proteger nos seus braços.
O rei parece triste por isso sussurro à princesa dos caracóis que o faça sempre feliz. Que o seu sorriso arroz-doce seja a âncora desse rei, o mais bonito dos reis.
A princesa dos caracóis dorme sossegadamente no meio do sono de quem é feliz. E que ela possa sempre ser a mais feliz das princesas nesse crescer ao lado do mais feliz dos reis. Porque quem tem uma princesa dos caracóis naquele abraço apertado só pode ser alguém muito feliz.
Dorme, minha doce princesa dos caracóis, que nunca te falte o sonhar nesse trono que é a vida. Que o universo seja o teu porto seguro. Que as estrelas guiem os teus pés.
Dorme, minha doce princesa dos caracóis e sonha a felicidade que desenhas dentro de ti.

Imagem : Internet

84134959_10157116792868565_6567998606203158528_o.j