Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O sopro mágico das palavras

O sopro mágico das palavras

O nono dia de confinamento e os unicórnios

IMG_20210123_174019_471.jpg

Mais um fim de semana atípico que se torna recorrente nos nossos hábitos. O nono dia de um confinamento que, pelos números trágicos que proliferam, está longe de nos abandonar.
A manhã de sábado de saída rápida para ir à frutaria comprar o pão, as laranjas e os morangos. Ir ao quiosque comprar as revistas e o jornal.
A chuva era intensa. Molhava os ténis que já pedem uma ida à máquina de lavar. Caminhar, hoje, não tinha a autorização do São Pedro. Respirar sofregamente por entre os filtros da máscara. Encher os pulmões de um ar húmido e voltar para casa.
O dia manchado de cinzento pedia cores. Fui buscar os meus chinelos unicórnio com o seu cor de rosa para pintar o dia de amor. São amigos meus, os unicórnios. Gosto deles mesmo que me digam que são mera ilusão. Que não são reais. Mas deixo-os passear no meu coração e acompanhar os meus passos.
Dizem que são doces, puros, inocentes. Por isso as crianças adoram tanto os unicórnios. E a minha criança interior ama-os de paixão.
São seres muito especiais, os unicórnios e as crianças. Uma pureza destruída pela incompreensão de uma sociedade focada en tudo menos em si. Ainda não aprendemos que o real somos nós que construímos.
Dizem que os unicórnios são altruístas, aquilo que devíamos aprender a ser neste momento tão duro que vivemos. Dizem que são mágicos, porque é a magia dos nossos sonhos que nos faz crescer e voar.
A história está cheia de simbologia relacionada com os unicórnios. É só escolher. Mas eu não quero ir buscar o passado destes meus amigos.
Eu quero é saber deles neste agora que me são cor de amor e iluminam a esperança escondida. Que são açúcar em momentos amargos. Que são inspiração de longas maratonas a trilhar.
Estes meus unicórnios aquecem-me os pés para que o meu ser nunca seja um bloco de gelo neste caos, medo e pânico que nos congela o bom senso e nos desequilibra as emoções.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.