Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O sopro mágico das palavras

O sopro mágico das palavras

O pai da princesa dos caracóis

kelly-sikkema-beg4vkagLzs-unsplash.jpg

O pai da princesa dos caracóis não é rei nem príncipe de título real. Não é senhor de castelos e fortalezas. É tão somente um homem dito normal, igual a tantos outros, mas ser o pai da princesa dos caracóis atribui-lhe um estatuto muito importante. Não é qualquer um que pode ser o pai dessa princesa. Tem de ser alguém muito especial para a princesa o ter escolhido para porto de abrigo.
Não vivem em principados de cenários encantados, mas os dois juntos são magia que nem os contos de fada conseguem idealizar. São personagens reais, palpáveis, que só o maior escritor, o universo, os conseguiu criar. Que lhes escreva uma eterna história de encantar a transbordar de felicidade e finais felizes.
O pai da princesa dos caracóis não é modelo de revista, mas será sempre o exemplo de integridade pelo qual a sua princesa se deverá guiar quando crescer. Tem rugas no rosto que são a sua história que contará à sua princesa quando a adormecer e ela embalada nos seus braços dormirá na segurança do amor maior que pode conhecer. O pai da princesa dos caracóis é amor porque a sua princesa lhe trouxe amor aos olhos.
A princesa dos caracóis é professora de sonhos do pai para ele nunca deixar de acreditar em ser sempre mais e mais feliz. A princesa não terá dó nem piedade ao obrigar o seu pai a esvaziar a mochila que carrega nas costas e que lhe pesa no sorriso. O pai da princesa dos caracóis precisa ter alma leve como pluma para voar nos unicórnios do imaginário da sua princesa. No alto desses aninhos que a princesa conta nos seus dedos e com o amor que traz no coração, ajudará o pai a expulsar demónios e fantasmas do seu espírito para os dois correrem livremente e construírem memórias que lhes serão alicerces de vida. E ainda mal começaram a colecionar lembranças um do outro.
O pai da princesa dos caracóis é o sol mais radioso quando olha enternecido de emoções para ela. A luz de anjo que a princesa reflete afugenta trevas e escuridão do corpo do pai que a carrega no colo como o diamante mais precioso que existe. E é, a princesa dos caracóis é pedra preciosa. Exemplar único. Juntos exploram rochas e montanhas. Juntos quase tocam no céu. Juntos crescem lado a lado. Aprendem e ensinam-se mutuamente.
O pai da princesa dos caracóis recebe flores que a princesa lhe oferece assim por entre sorrisos e brincadeiras. Momentos deles que tornam mais um dia em algo especial e único. Porque o amor deles é um segredo que só eles partilham.
 
Imagem : Internet