Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O sopro mágico das palavras

O sopro mágico das palavras

O verão chegou à princesa dos caracóis

art_of_rosh-fkD0zPn13Tg-unsplash.jpg

O verão chegou até à princesa dos caracóis. Chegou-lhe aos seus cabelos que devem cheirar a maresia, o perfume preferido do verão. A princesa dos caracóis escava a areia, brincando indiferente a essa calamidade que a todos nos atinge. Ainda pode e deve viver no seu mundo encantado de unicórnios e fadas. Que esse medo que tantos de nós vivem não lhe tire a magia dos baldes e brinquedos espalhados à sua volta nesse areal de sorrisos contagiados por ela. Esconde os seus preciosos caracóis luminosos, mas mesmo assim continua a ser a princesa mais cintilante do reino das praias. As ondas lá longe fazem reverência à princesa perante a sua presença. Acalmam-se e ficam ali, ansiosas, à espera do chapinar da princesa nas suas águas. Para serem felizes com aquele sorriso arroz-doce. Porque a princesa dos caracóis traz felicidade no seu rosto.
A princesa dos caracóis faz-me recordar aquela versão juvenil, na minha quase adolescência, da célebre música que cantava “o bikini pequenino, às bolinhas amarelas que eu vi”. Assim quase parece a princesa dos caracóis no seu fato de banho infantil. Mais bonita que as estrelas de televisão. Porque a vejo através dos olhos do pai da princesa, nas lentes de um eterno e infinito amor. Não poderá haver câmara que consiga tirar fotos mais sinceras do que aquelas que são retratos fotografados pelo coração. Os dois no colo um do outro espalham amor. E eu tão distante sinto a ternura dessa paixão que jamais deverá esmorecer. Que esse colo seja um eterno porto de abrigo da princesa e do pai da princesa. Cheios de abraços felizes como se a vida fosse para sempre umas férias de verão.
Quando o sol vai dormir, a princesa ainda acordada fica ali a dizer boa noite ao seu amigo de sonhos e segredos. Companheiro de aventuras e descobertas. Suavemente o astro rei vai desaparecendo no horizonte deixando o céu pintado das suas cores que abraçam a princesa dos caracóis, sentada nesses lagos que o mar lhe fez. Na inocência de ser criança.
O verão chegou até à princesa dos caracóis. Que a vida lhe seja sempre um verão feliz.
 
Imagem : Internet

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.