Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O sopro mágico das palavras

O sopro mágico das palavras

Três anos de ginásio

Parece que foi ontem, mas o calendário na secretária diz-me que já lá vão 3 anos. Era uma manhã de uma sexta-feira de férias com o sol a pintar as ruas de luz a anunciar a primavera prestes a chegar, tal como hoje amanheceu o dia, com o sol a dar-nos os bons dias. Ao passar na porta de O Meu Ginásio, por onde passei tantas vezes e nunca tinha ligado, naquele dia, lembro-me que me pus a olhar o mapa de aulas e a achar que tinha uma grande variedade de aulas e a horários a que conseguiria ir. Entrei para pedir informações. Entrei para ficar até hoje e onde espero ficar por outros tantos anos.

Eu, alguém que odiava desporto estava inscrita num ginásio. Estava a anos-luz de imaginar como aquele espaço e aquelas pessoas iam transformar a minha vida.

Esta aprendizagem em gostar de desporto deve-se às maravilhosas instrutoras que tive a oportunidade de conhecer e que hoje fazem parte do meu dia-a-dia. Nem sempre temos a sorte de nos cruzar com instrutoras que têm vocação no que fazem, na motivação que nos transmitem, no sorriso, nas palavras. Sou uma sortuda por vos ter conhecido! Tornam as aulas momentos únicos ao tornaram-se únicas, cada uma à sua maneira. Continuem assim!

Sou uma sortuda por vos ter encontrado, por estarem ali para mim, para me ajudarem a superar-me a mim mesma, a corrigir os meus erros. Pela paciência. Pelas gargalhadas por entre as gotas de suor. Pelos sorrisos. Pelas brincadeiras mesmo quando a respiração é mais ofegante.

Hoje sei que entrei naquele ginásio, não por um mero acaso, mas porque tinha mesmo de entrar para que novas amizades pudessem florir. Novas amizades nasceram naquele espaço. Amizades que trago bem aconchegadas no meu coração. Amizades que vão além daquela porta. E essas amizades que vão sendo regadas com o suor das aulas tornam-se muito especiais!

Momentos de superação de mim mesma. Momentos de conquista. Momentos de muito suor mas ainda com mais risos. Momentos de alegria. Momentos de amizade. Momentos únicos.

Desporto é um modo de vida! Torna não só o nosso corpo saudável, como a mente se torna mais sã, e os momentos de tristeza tornam-se mais fáceis de suportar. A alegria torna-se uma constante.

Hoje já não vivo sem estes meus momentos. Hoje já não vivo sem estas pessoas que encontrei.

Poderia colocar fotografias para ilustrar estes três anos, nas fotos de momentos que guardo comigo.

Hoje sou uma pessoa diferente.

O desporto transformou a minha vida. A minha vida tornou-se muito mais rica e tão mais preenchida.

desporto.jpg

6 comentários

Comentar post