Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O sopro mágico das palavras

O sopro mágico das palavras

Um fim de semana prolongado

IMG_20201127_204331_260.jpg

Entrou pela porta um fim de semana prolongado que dará as boas vindas ao mês do Natal. Dias que poderiam ser de passeio pelas iluminações de natal com um chocolate quente à espera para nos aquecer num desses muitos cafés por aí. Isso são apenas memórias guardadas de outros tempos.
Não podem ficar agarrados a essas fotografias. Temos de criar novas memórias. Carregamos um peso nos ombros. A sociedade está em fase de transformação. Nós estamos em mudança. Tantas vezes difícil. O medo apodera-se de muitos. Vivemos meses de instabilidade. Muitos esquecem o bom da vida, focados nesses sentimentos negativos que nos corroem.
Não é fácil ficar em recolhimento. Ninguém o disse que era. Requer treino e disciplina. Mais que recolhimentos físicos, há que haver um recolhimento espiritual. Estarmos connosco mesmos. Não ficarmos no sofá a lamentar o estar em casa. A primeira grande dádiva é termos um casa que nos abriga. Depois é entre quatro paredes podermos fazer aquilo que nos faz sentir bem. Um bom livro. Uma aula do ginásio. Experiências na cozinha. Escrever. Pintar. Jogar. Um filme de natal. Estudar para o nosso crescer. Meditar. Tanta coisa que temos em casa e que nos pode preencher as horas e quando dermos por nós já é 4f.
Deixem entrar o fim de semana com um sorriso. Mesmo que nos custe, sorrir ajuda a colorir o coração e a alma a sentir-se tranquila.

1 comentário

Comentar post