Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O sopro mágico das palavras

O sopro mágico das palavras

Uma Páscoa Feliz!

As amêndoas no pacote. Pintadas pelas cores do arco-íris. Os ovos de chocolate. Embrulhados em doçura. O folar na tradição que não se esquece. Os sabores que recordamos.

A Páscoa que chega. A antecipar uma Primavera dos dias de sol que tem vergonha em se mostrar. As flores a florir. A harmonia na melodia dos pássaros. O aroma quente. O acordar do inverno.

Deixar a dor e o sofrimento no passado. Escondido mas não esquecido. A aprendizagem. Os erros. As quedas. As lágrimas. Porque faz parte de quem somos.

Um novo caminho que se ilumina aos nossos pés. Seguir os sonhos. Deixar pegadas de abraços. Espalhar sorrisos. Sermos um rasto de alegria.

Descobrirmos quem somos.

É isso que esta Páscoa nos convida. Dias de reflexão. Uma viagem ao nosso eu interior. Uma viagem em silêncio. Para nos ouvirmos. Uma conversa com o nosso coração. Na sempre companhia da nossa alma. Refletir quem somos. O que sentimos. O que queremos. Curar as mágoas. Escrever novos desafios. Limpar o velho. Abrir as janelas para o novo.

Encontrar o nosso eu.

Uma jornada para renascermos. Num simbolismo simbólico com a época cristã. Porque podemos renascer a cada momento. Soltar as amarras. Destruir os tabus. Apagar preconceitos. O renascer do nosso amor por nós. Aprender a viver. Uma tarefa nem sempre fácil, mas tão recompensadora.

Dias para renascermos para uma vida tantas vezes entorpecida dentro de nós.

Olhar para as pequenas coisas e vê-las com um brilho. Sentir a beleza dos momentos na luz que são. 

A Páscoa é um renascer. Uma simples palavra que é tudo por ser vida.

O nosso renascer! Reencontrar o nosso verdadeiro viver!

Uma Páscoa Feliz e que vos aconchegue a alma de conforto e paz!  

 

Foto : Internet

mensagens-de-feliz-pascoa-NLgj7-fxl.png